Ação Social

      Desde a realização do primeiro Circuito em 2006, o Instituto brasil Adentro adotou uma estratégia social diferenciada das demais provas e circuitos esportivos realizadas no país. Com uma visão social direcionada para duas vertentes , o Circuito CAIXA Cross Parques por meio do projeto ATLETAS DA NATUREZA, beneficia diretamente 3.000 crianças, matriculadas nas escolas públicas do Distrito Federal, bem como distribui mais de 5 toneladas de produtos básicos junto as instituições sociais.

     São realizadas palestras e atividades extra curriculares em escolas públicas, onde professores e técnicos capacitados tratam de temas voltados a prática esportiva e educação ambiental. Nas atividades voltadas a pratica esportiva, os alunos são orientados e incentivados a olhar o esporte como um ffuturo de vida e melhoria na qualidade dos mesmos e de seus familiares , para que possam ser multiplicadores dentro de suas casas.

         Não obstante, com parte do valor arrecadado nas inscrições das provas, o Instituto adquire e distribui cestas básicas  para entidades que trabalham com mães desamparadas, idosos, creches, centros de convivio de deficientes mentais e centros de recuperação de dependentes químicos, ajudando assim a manter por determinado periodo essas entidades que se esffrçam no trabalho de acolher quem realmente necessita.