A 2ª Etapa do Circuito CAIXA Cross Parques de 2018, Memorial JK, será prova de desafios em Brasília

  • Página Inicial
  • /
  • A 2ª Etapa do Circuito CAIXA Cross Parques de 2018, Memorial JK, será prova de desafios em Brasília

Este ano a organização do circuito trará novos obstáculos e surpresas incríveis ao longo do percurso

 

A Etapa Memorial JK, a primeira no estilo Desafio do Circuito CAIXA Cross Parques da edição de 2018, ocorrerá no dia 30 de junho, às 16 horas, no Parque Ecológico Dom Bosco, em Brasília. O percurso, de 5,5 km de extensão, proporcionará aos inscritos muita adrenalina, com novidades e muitas surpresas ao longo do caminho e será composto de obstáculos incríveis para diversos níveis técnicos.

Os atletas terão que superar obstáculos, que vão desde o trecho de 180 metros dentro do Lago Paranoá, passando pelo muro de pneus dentro d’água, homem aranha e rastejos. Além desses, a organização garante novos desafios, tais como: caminhão-fantasma e morro de lama, dentre outros. Por ser uma prova com nível técnico de médio para alto, os atletas contarão, ao longo do percurso, com dois pontos de hidratação, sendo o primeiro com entrega de copos de água, no km 1,7 e, o segundo, no km 3,4. 

O kit-atleta desta etapa será composto por: camiseta, sacochila, viseira, número de peito e chip de cronometragem eletrônico retornável, e linda medalha de participação. A entrega dos kits será realizada no dia e local da prova, a partir das 13h30, ao som da banda Pop e de Rock Stribilina. Em todas as Etapas do Circuito, haverá massagistas especializados que estarão disponíveis para oferecer, gratuitamente, uma massagem relaxante a todos os atletas participantes.

Como preparação para a Etapa memorial JK, a organização promoveu, no dia 16 de junho às 8h30, um “treinão” no local do percurso. O evento foi gratuito e os atletas contaram ainda com um aulão de HIIT-Treino intervalado de alta intensidade -às 10h.

A prova no Parque Ecológico Dom Bosco está limitada a mil atletas e os cinco primeiros colocados, da categoria feminino e masculino, receberão troféus e, todos os demais inscritos, receberão medalhas de participação da Etapa Memorial JK, Desafio Cross - Corrida de Obstáculos/2018.


Monumento Memorial JK

Localizado em um dos pontos mais altos de Brasília, o Memorial JK foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado no dia 12 de setembro de 1981. Sua construção foi uma homenagem ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, fundador da cidade de Brasília. No local, encontram-se o corpo de JK, diversos pertences, como sua biblioteca pessoal e, ainda, fotos dele e de sua esposa Sarah.

Para maiores informações sobre o Circuito CAIXA Cross Parques e inscrições: www.crossparques.com.br ou pelo APP Circuito CAIXA Cross Parques.


Realização: Instituto Brasil Adentro - brasiladentro.org.br
Patrocinador Oficial: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
ASCOM e Imprensa: Danielle Currlin (61)98156-0886